Semana passada uma foto chamou bastante a atenção dos usuários do Facebook. Era a foto de uma moça que posava apontando uma arma contra uma criança que estava em seu colo. A foto chocou muitas pessoas que fizeram questão de compartilhar imediatamente com comentários ofensivos contra a mulher.
Acontece que a foto era falsa e o que a mulher tinha em suas mãos não era uma arma e sim um periquito australiano azul. Rapidamente, a injustiça foi reparada com uma nova foto, comparando a original com a falsa. Nem é preciso dizer que as mesmas pessoas que compartilharam a foto falsa chamando a moça de "vadia", "quenga", "marginal" e desejando a morte dela, agora a chama de "injustiçada", "coitadinha" e "pobrezinha".
Segue a foto:
Aproveitando a oportunidade, o blog Arquivo Mercurio vem expor um drama parecido de um rapaz que também está tendo a sua foto divulgada injustamente nas redes sociais:
PS: É claro que se trata de uma brincadeira. Mas serve de alerta para as pessoas antes de compartilharem algo pelas redes sociais, verificarem a verissidade das informações!

