Homem de Ferro 3 não é um filme mais sombrio como o trailer parecia demonstrar.
É apenas mais um filme divertido, como os anteriores.
Eu pensei que Homem de Ferro 3 seria um filme mais pro lado "Batman O Cavaleiro das Trevas" com o vilão Mandarim terrorista motherfucker fazendo a vida de Tony Pinga Stark um verdadeiro inferno e tirando o tradicional sarcásmo do playboy da armadura de ferro. Leso engano!
Quem foi nesse mesmo racíocinio se f*deu! O filme segue os moldes dos dois anteriores: uma aventura para toda família cheio de diálogos espertos e engraçados!
Na trama, Tony tem pití pós Vingadores que o assombram e não o deixam dormir sossegado! Ele então passa o tempo acordado criando armaduras e também elaborando um jeito de vesti-las no melhor estilo Cavaleiros do Zodíaco!
Com a vida bagunçada, ele ainda tem que lidar com o terrível terrorista Mandarim que é tipo o Bin Laden do filme! A coisa fica pessoal quando o melhor amigo de Tony, Happy (John Freaveu) fica em coma após um atentado cometido por Mandarim!
Tony peita o vilão dando o endereço da sua humilde residência em rede nacional, o que não foi nada inteligente...
Apesar de tudo isso, a trama é baseada no arco Extremis dos quadrinhos, que fala do vírus que atua no corpo humano. Ou seja: isso tudo que contei logo acima é só uma fachada pros principais acontecimentos.
A grande frustação pra mim foi o Mandarim de Ben Kingsley! Não foi culpa do ator que interpretou o papel dignamente. O problema foi o roteiro. Ele tinha tudo pra ser um vilão tão bom quanto foi o Coringa de Heather Ledger mas porém contudo entretanto todavia...:
Mandarim é apenas um coadjuvante. Apesar de não caber comparações entre os filmes do Batman dirigidos por Nolan e o Homem de Ferro, Mandarim é o Bane da vez! O vilão real do filme é Aldrich Killian, interpretado por Guy Pearce!
O filme tem altos e baixos! Não gosto das cenas com o menininho, por exemplo. Faz o filme ficar infantilizado até um certo ponto!
Mas Robert Downey Jr nasceu pra ser Tony Stark e é aí que está a grande graça do filme! O filme vale por ele ser ele! É engraçado, é divertido, é espetacular! É um grande super-herói mas é também humano e cheio de defeitos! Ele erra e erra feio! E quando erra feio, fica divertido mais do que o normal!
Homem de Ferro 3 parece não acrescentar em nada no futuro dos filmes da Marvel.
Como diria Lulu Santos: "Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim..."
Nota 8.
Nota 8.





